Categoria Sub-15 do SSA fará sua segunda participação na Copa 2 de Julho.
Chegando a sua 13ª edição, a tradicional Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 acontece de 2 a 13 do próximo mês.
Os jogos são zonais regionais e acontecerão em 13 cidades-sede.
Com mais de 200 equipes participantes, a Copa 2 de Julho é considerada a maior competição da categoria sub-15 do país. Nesta primeira fase do torneio, que começou no dia 6 de maio, 208 equipes buscam a classificação na fase principal que será composta por 40 equipes e tem início no dia 2 de julho, data comemorativa da Independência da Bahia.
A competição é organizada pela Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), e o formato atual foi criado em 2022, que ampliou o número de times e se repete este ano.
A fase regional da Copa 2 de Julho está sendo disputada nas cidades-sede de: Castro Alves, Irecê, Vitória da Conquista, Caetité, Ribeira do Pombal, Riachão do Jacuípe, Barreiras, Porto Seguro, Ilhéus, Jacobina, Ruy Barbosa, Ibotirama e Senhor do Bonfim. Cada uma delas terá também subsedes, ou seja, cidades da região que também receberão jogos em suas respectivas chaves. As equipes campeãs de cada região vão disputar a fase principal do torneio.
O SSA FC vem para a sua segunda participação, em 2022 ficou nas oitavas de final, mas pretende ir mais longe este ano.
A preparação do time Sub-15 foi bem feita e criteriosa, com a expectativa de grandes resultados.
A sede do SSA será o município de Lauro de Freitas, fazendo parte do Grupo C que também tem a participação do Palmeiras, Castro Alves, Lauro de Freitas e o Santa Rita de Cássia.
Segundo o Presidente do SSA, a pretensão é também transmitir os jogos ao vivo na SSA TV, “É uma competição muito importante para essa categoria do SSA, e tendo essa importância, pretendemos transmitir ao vivo todos os jogos com mando de campo do SSA. Estamos estudando a viabilidade dessa transmissão com muito carinho e atenção, fiquem de olho nas notícias em nossas redes sociais”, disse Luciano Cortizo.